Mail: saocarlosaquiagora@saocarlosaquiagora.com.br



Publicado em 13/Maio/2013

Porto Ferreira: A pedido do Ministério Público, Guarda Civil Municipal vai prestar apoio à Polícia Militar

O Departamento de Governo da Prefeitura de Porto Ferreira recebeu uma solicitação formal do Ministério Público local para que a Guarda Civil Municipal (GCM) realize um apoio contínuo à Polícia Militar. O foco de atuação será o combate a diversas práticas abusivas e delitos diversos, como fornecimento de bebidas alcoólicas a menores, prostituição, tráfico de drogas, deterioração e depredação de prédios públicos.

A Promotoria ressaltou em seu pedido que a Segurança Pública é uma atividade exclusiva do Poder Estatal, sendo desenvolvida pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios, devendo, todos, dentro de suas esferas de atuação, prestar serviços voltados à redução dos índices de criminalidade.

“A intenção é preservar a ordem pública, sobretudo na fiscalização dos logradouros públicos e combater a criminalidade. Fizemos toda a regularização documental da GCM, que estava parada desde 2009. Assim, atendendo ainda ao pedido do Ministério Público, vamos intensificar o patrulhamento, dentro da legalidade”, comentou o diretor de Governo, Eduardo Vianna.

Comentários

Comente sobre a noticia

aceito os termos e condições de uso

 


Gerenciador de banners
Gerenciador de banners

Cadastre-se

E Receba Nosso Boletim Semanal de Notícias

Digital Newsletter
Nome: Email: