Ronaldo Lopes quer informações sobre desmoronamento na região da av. Comendador Alfredo Maffei

O vereador Ronaldo Lopes (PT) enviou, à Prefeitura Municipal, requerimento solicitando informações sobre o desmoronamento de parte da via lateral da av. Luiz Inácio da Silva, às margens do Córrego do Gregório, no Jardim Nossa Senhora Aparecida – próximo a av. Comendador Alfredo Maffei.

Segundo ele, a avenida havia sido pavimentada recentemente a fim de evitar desmoronamentos de terra no local – já havia casos de desmoronamentos anteriores e a situação era crítica. Na via também existe um grande fluxo de veículos, o que acaba sobrecarregando o revestimento asfáltico e diminuindo sua vida útil.

O vereador também aponta problemas com o escoamento de águas pluviais que, por ter sido inadequado e insuficiente principalmente no período de chuvas, acabou por comprometer toda a estrutura lateral da via, sendo gravíssima a situação em que se encontra esta estrutura no trecho entre a av. Comendador Alfredo Maffei e a rua Lucas Perroni.

Ronaldo afirmou ainda que “o asfalto encontra-se comprometido, com deformações, o que tem ocasionado vários acidentes, além do risco evidente de novos desmoronamentos”. Ele também reitera que “devido à fragilidade que se encontra este trecho, não seria eficaz o simples serviço de tapa buracos ou outro similar. Somente uma reconstrução com qualidade desta rua daria a sustentabilidade necessária a esta via pública, uma vez que contorna as margens do Córrego do Gregório e encontra-se interditada, causando transtornos aos moradores da região”.

Ele espera que a Prefeitura Municipal tome ciência do problema e responda, em tempo hábil, se há previsão orçamentária para a execução de obra reparadora no local. Além disso, quer uma previsão para a realização das obras e consecutiva solução dessa problemática que tem afligido os moradores daquela região.


Criado por Rodrigo Lima