Rio Claro: Altimari vistoria conjuntos habitacionais para baixa renda

Seis conjuntos residenciais que estão em fase final de construção em Rio Claro foram vistoriados na manhã de segunda-feira (13) pelo prefeito Du Altimari. “São 519 unidades habitacionais que serão entregues muito em breve à comunidade, atendendo especialmente as famílias de baixa renda”, comenta Altimari, lembrando que os empreendimentos são resultados de esforços da prefeitura com o governo federal.

Segundo a secretária de Habitação, Maria José Pimentel Stivalli, todos os empreendimentos visitados na segunda-feira são direcionados às famílias de baixa renda que estão na faixa salarial de zero a R$ 1.600,00. “É uma iniciativa de grande impacto social e mais um passo fundamental na redução do déficit habitacional no município”, comenta.

No distrito de Ajapi, o prefeito vistoriou o condomínio Terras de Ajapi, que terá 23 casas. Os moradores já foram selecionados e os nomes estão em fase de análise pela Caixa Federal, pela qual são feitos os financiamentos aos mutuários. Um dos destaques do condomínio são os banheiros com energia solar.

Na Vila Cristina foram visitadas as obras do Residencial Jasmim, que está previsto para ser entregue no início do segundo semestre. São 112 apartamentos com os moradores também já selecionados, em fase de avaliação pela Caixa.

Já no Jardim Araucária estão sendo implantados 384 apartamentos distribuídos em quatro conjuntos de apartamentos – Sibipiruna, Aroeira, Cabreúva e Jacarandá. Os moradores estão sendo selecionados pela prefeitura entre os cadastrados na Secretaria da Habitação.


Criado por Rodrigo Lima