Mail: saocarlosaquiagora@saocarlosaquiagora.com.br



Publicado em 14/Maio/2013

Caravanas do PT-SP chegam à macrorregião de Ribeirão Preto

A Macrorregião de Ribeirão Preto, composta por 84 municípios, recebe neste sábado, dia 18 de maio, as Caravanas do Partido dos Trabalhadores do estado de São Paulo, organizadas pelo Diretório estadual. A atividade vai reunir vários dirigentes, parlamentares e outras lideranças do PT, além de militância e movimentos populares. O objetivo do encontro é definir estratégias para as eleições de 2014, além de debater a organização interna do partido e a formulação de um diagnóstico de cada região paulista. A Caravana será realizada Câmara Municipal, localizada na avenida Jerônimo Gonçalves, 1200, no Centro.

A programação tem início às 13h com credenciamento e composição da mesa de autoridades. Logo em seguida, ocorre a apresentação do diagnóstico político, econômico e social da macrorregião para identificação dos avanços do partido e os próximos desafios. Abre-se, após, para intervenções do público presente e debate. As lideranças presentes falam depois fechando o Encontro e fazendo os devidos encaminhamentos.

Ribeirão Preto será a 13ª macrorregião a receber a edição 2013 das Caravanas do PT-SP. O Diretório já realizou o mesmo debate nas regiões da Mogiana (em Pirassununga), Campinas (em Limeira), na Baixada Santista (Praia Grande), Vale do Ribeira (em Barra do Turvo), Vale do Paraíba (em São José dos Campos), Itapeva (em Itararé), Sorocaba (em Sorocaba), Assis/Marília (na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo), macro Bauru (na cidade de Jaú), Noroeste Paulista (na cidade de Votuporanga) e Araçatuba (na cidade de Araçatuba). No mesmo sábado, a Caravana do PT-SP desembarca na cidade de São José do Rio Preto fazendo o debate com toda a militância daquela macrorregião. No domingo, dia 19, segue para Franco da Rocha, na macrorregião da Mantiqueira. O objetivo é percorrer todas 20 macros até o final de junho.

O presidente do partido em São Paulo e deputado estadual, Edinho Silva, ressalta a importância desta mobilização para ouvir o PT, suas dificuldades e principais demandas, definindo estratégias para as eleições de 2014 e debatendo, de acordo com o perfil de cada região, um bom plano de governo para o Estado. “Este é o momento de conversarmos com toda a militância e lideranças das macrorregiões visando, especialmente, a reeleição da presidenta Dilma [Rousseff] e a vitória do PT para governar o Estado”, diz.

A macrorregião de Ribeirão Preto é composta pelas cidades: Altinópolis, Américo Brasiliense, Aramina, Araraquara, Barretos, Barrinha, Batatais, Bebedouro, Boa Esperança Do Sul, Brodowski, Buritizal, Cajobi, Cajuru, Cândido Rodrigues, Cássia dos Coqueiros, Colina, Colômbia, Cravinhos, Cristais Paulista, Descalvado, Dobrada, Dourado, Dumont, Fernando Prestes, Franca, Gavião Peixoto, Guaíra, Guará, Guariba, Guatapará, Ibaté, Ibitinga, Igarapava, Ipuã, Itápolis, Itirapuã, Ituverava, Jaborandi, Jaboticabal, Jardinópolis, Jeriquara, Luís Antônio, Matão, Miguelópolis, Monte Alto, Monte Azul Paulista, Morro Agudo, Motuca, Nova Europa, Nuporanga, Orlândia, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Pitangueiras, Pradópolis, Restinga, Ribeirão Bonito, Ribeirão Corrente, Ribeirão Preto, Rifaina, Rincão, Sales de Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santa Ernestina, Santa Lúcia, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Carlos, São Joaquim da Barra, São José da Bela Vista, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho, Tabatinga, Taiaçu, Taiúva, Taquaral, Taquaritinga, Terra Roxa, Trabiju, Viradouro e Vista Alegre do Alto.

Foco regional

Segundo Edinho, diferente das demais edições, as Caravanas 2013 serão divididas em duas estruturas organizativas: uma pelo interior e outra pela região metropolitana. “Porque são realidades distintas, com diferenças sociais, econômicas e, consequentemente, políticas”, argumenta Edinho.
Na sua avaliação, a divisão das Caravanas em dois focos organizativos facilitará os debates de construção partidária e de diagnóstico regional. “Conseguiremos debater, de acordo com a realidade das regiões, os avanços e dificuldades na construção do PT e na formulação de propostas que dialoguem com a sociedade local”. As Caravanas culminarão em Grandes Encontros reunindo as delegações das macrorregiões para definição de diretrizes do PT-SP.

SERVIÇO:

Caravanas do PT-SP na Macrorregião de Ribeirão Preto
Data: 18 de maio (sábado)
Local: Câmara Municipal de Ribeirão Preto
Endereço: Avenida Jerônimo Gonçalves, 1200, no Centro.
Horário: a partir das 13 horas

Comentários

Comente sobre a noticia

aceito os termos e condições de uso

 


Gerenciador de banners
Gerenciador de banners

Cadastre-se

E Receba Nosso Boletim Semanal de Notícias

Digital Newsletter
Nome: Email: