Prefeitos da região se reúnem em São Carlos em evento da Martinelli Consultores

Prefeitos e representantes do poder municipal de cidades da região estarão reunidos em São Carlos, na tarde do dia 23 de maio, para participarem de palestra promovida pela Martinelli Consultores sobre a captação de recursos em fundos públicos e programas federais. O evento, com início marcado para às 13h, será realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC).

O tema será apresentado pela Ackermann Consultoria Ambiental, empresa especializada no desenvolvimento de projetos nas áreas de saneamento ambiental, geotecnia e habitação. Segundo o coordenador da consultoria, Márcio Ackermann, o objetivo do evento é identificar demandas em infraestrutura e saneamento ambiental junto às prefeituras convidadas e trabalhar na captação de recursos em fundos públicos e programas governamentais para o desenvolvimento de projetos e execução de obras.

“Entre os fundos que abrem essas possibilidades estão o Fehidro [Fundo Estadual de Recursos Hídricos], o FDD [Fundo de Defesa dos Direitos Difusos – Ministério da Justiça] e o FNMA [Fundo Nacional de Meio Ambiente]. Dependendo do resultado deste encontro, podemos pensar na viabilidade de criar um arranjo produtivo para trabalhar na captação dos recursos”, avalia Márcio Ackermann.

Prefeituras

Segundo Marcos Martinelli, diretor da Martinelli Consultores, estarão presentes no evento as prefeituras de São Carlos, Araraquara, Araras, Analândia, Itirapina, Matão e Pirassununga. “É um tema que interessa bastante o poder público porque os recursos existem, mas muitas prefeituras não sabem como chegar até eles”, comenta Martinelli.

Ele acredita que outras cidades confirmarão presença na palestra até a data do evento. As prefeituras interessadas em participar devem confirmar presença enviando um e-mail para o endereço: martinelli@martinelliconsultores.com.br. A adesão é gratuita.

Para as pessoas interessadas em participar e que não sejam vinculadas ao poder municipal, é necessário o pagamento de uma taxa de adesão no valor de R$ 100. Informações pelo e-mail martinelli@martinelliconsultores.com.br. 


Criado por Rodrigo Lima