Equipe do Ministério do Trabalho monitora curso do PLANTEQ em São Carlos

Uma equipe da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego, do Ministério do Trabalho e Emprego, esteve na semana passada (de 03 a 07 de junho), em São Carlos, para supervisionar o curso do PLANTEQ oferecido pela Prefeitura Municipal, através da Casa do Trabalhador.

O curso de Técnicas Comerciais, que teve início em maio e conta com 80 alunos, é gratuito e oferecido a pessoas maiores de 16 anos, desempregadas e com renda familiar per capita de até 01 salário mínimo.

Durante o monitoramento, os técnicos de Brasília puderam constatar a boa qualidade do curso oferecido e satisfação dos alunos, que recebem ainda vale-transporte e lanche. O curso é realizado no Campus I da FESC, na Vila Nery, e termina em agosto.

Mais oportunidades

O próximo curso que será oferecido pela Secretaria de Trabalho Emprego e Renda, em parceria com o Senac é o de capacitação para Empreendedor em Pequenos Negócios. O início do curso está programado para agosto. 

As inscrições podem ser feitas pelo site www.sp.senac.br/saocarlos, a partir do próximo dia 19. O curso é gratuito e os pré-requisitos são idade mínima de 17 anos e renda familiar de no máximo dois salários mínimos per capta.

O curso tem carga horária de 160 horas e será realizado no Centro Público de Economia Solidária, na rua José Bonifácio, 885, Centro.


Criado por Rodrigo Lima