Prefeito acompanha a abertura da Campanha contra poliomielite

Teve início no sábado (8) a campanha de vacinação contra a Poliomielite em todo o País. Em São Carlos as unidades de saúde, apresentaram grande movimento. No primeiro dia foram vacinadas 49.8% das crianças, sendo aplicadas 7.539 doses. A meta, segundo a chefe da Vigilância Epidemiológica, Márcia Pallone, é vacinar 12.547 mil crianças em São Carlos.

O prefeito Paulo Altomani, acompanhou a movimentação na USF (Unidade da Família) do Jóckey Clube e disse estar satisfeito com a movimentação e os atendimentos. “São 30 unidades de saúde e mais os postos volantes à disposição para atender toda a população. Com certeza teremos bons resultados e atingiremos a meta prevista com a campanha”, comentou Altomani.

Segundo a chefe da Vigilância Epidemiológica, a campanha tem o objetivo de vacinar, indiscriminadamente, as crianças de 6 meses até 4 anos, 11meses e 29 dias. Ela destaca que a campanha segue até o dia 21 de junho e lembra que os pais não podem esquecer de levar a carteirinha.

A vacina contra a Poliomielite é contra indicada apenas para crianças com imunodeficiência congênita ou adquirida, neoplasia maligna, ou para aquelas que estejam em tratamento com corticosteróides em doses elevadas (equivalente a prednisona na dose de 2mg/kg/dia ou mais) ou reação anafilática em dose anterior.

Além da campanha de vacinação aconteceu também no sábado, a ação de prevenção de saúde bucal para as crianças que foram até as unidades de saúde. Profissionais odontológicos avaliaram e orientaram os pais sobre a importância e os cuidados com a saúde bucal.


Criado por Rodrigo Lima