Prefeito participa de festa junina em EMEB do Jockey Clube

O prefeito Paulo Altomani (PSDB) esteve sábado (8) na EMEB Dalila Galli, no bairro Jóckey Clube, para prestigiar a festa junina promovida pela direção da escola.

Barracas com comidas, bebidas e brincadeiras fizeram parte das festa, que contou com a presença de professores e profissionais de educação da rede municipal de ensino, além de pais e familiares dos estudantes.

Os alunos participaram de gincanas e também da famosa quadrilha.  Para o prefeito as festas juninas preservam a cultura do País. “É muito bom ver a participação e o empenho na realização das festas juninas. É uma forma de manter a tradição dessa cultura tão bonita e animada”, ressalta Altomani.

Na oportunidade, Altomani aproveitou para conhecer as instalações da escola e conversar com os professores. “É muito importante acompanhar a educação de perto. Estou estudando projetos e visando a compra de computadores e o que mais for necessário para oferecer sempre uma melhor condição”, destacou Altomani.

Em um bate-papo realizado na sala de reunião da EMEB, os professores relataram o andamento do ano letivo e buscaram informações sobre concursos públicos. “A meta é contratar mais professores para a rede municipal e oferecer mais qualidade no ensino. Estamos trabalhando na reestruturação da educação de São Carlos”, comentou o prefeito.

Observando as instalações juntamente com a diretora Maria José N. Vanzo, o prefeito constatou que há trabalhos a serem feitos na escola, na área de infraestrutura, mas de acordo com ele está tudo funcionando muito bem, e com um ensino de qualidade. “É muito importante ter a presença do nosso prefeito. Assim ele pode verificar pessoalmente as necessidades, rotina e a qualidade do trabalho desenvolvido pela escola”, afirmou a diretora.


Criado por Rodrigo Lima