Rumo do jornalismo cultural é tema de mesa-redonda na UFSCar

No dia 13 de junho, a Coordenadoria de Cultura da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza a mesa-redonda "Os Rumos do Jornalismo Cultural". A atividade é aberta a todos os interessados e não há necessidade de inscrição prévia.

O que esperar do jornalismo cultural no momento em que jornais impressos encolhem ou são extintos e quando há demissões em massa de jornalistas? Qual é o lugar no universo digital para a discussão criteriosa sobre literatura e cultura? Os blogs podem cumprir este papel? Estas são algumas questões que serão debatidas no evento. Para tanto, estarão presentes o jornalista e doutor em Comunicação Rinaldo Gama, que já esteve à frente de cadernos como o recém-extinto "Sabático" de O Estado de São Paulo, além dos cadernos "Cultura" e "Aliás" do mesmo jornal; e Cláudio Willer, que além de poeta, é doutor em Letras, com atuação como resenhista e assessor de cultura em diversos momentos da vida cultural brasileira. Atualmente ele mantém um blog sobre cultura e literatura, o Blog do Cláudio Willer. O mediador da mesa será Wilson Alvez-Bezerra, professor do Departamento de Letras da UFSCar e Coordenador de Cultura da Universidade.

O evento ocorrerá no Anfiteatro da Reitoria, na área Sul do Campus São Carlos da UFSCar, a partir das 16 horas. Haverá transmissão por vídeo-conferência para o Campus Araras. Mais informações pelo emailcultural.proexufscar@gmail.com.


Criado por Rodrigo Lima