Inscrições no processo seletivo do Mestrado Profissional em Gestão de Organizações e Sistemas Públicos da UFSCar estão abertas até 21 de junho

Estão abertas de 12 a 21 de junho as inscrições de candidatos à primeira turma do curso de Mestrado Profissional em Gestão de Organizações e Sistemas Públicos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). São oferecidas 25 vagas, distribuídas em quatro categorias: 12 para servidores técnico-administrativos estáveis da UFSCar; cinco para instituições públicas e outras cinco para instituições privadas conveniadas; e três para o público em geral (abrangendo todas as pessoas que não se enquadrarem nas categorias anteriores).

As informações sobre os procedimentos de inscrição, etapas do processo seletivo, bibliografia mínima indicada, cronograma, linhas de pesquisa, dentre outras, devem ser conferidas no edital publicado na página do Programa, emwww.ppggosp.ufscar.br. O processo seletivo terá duas provas elaboradas a partir da bibliografia mínima indicada, que serão realizadas no dia 22 de julho. A divulgação dos resultados finais está prevista para o dia 19 de agosto.

O Mestrado Profissional é uma iniciativa conjunta das pró-reitorias de Pós-Graduação e de Gestão de Pessoas da UFSCar, constituída a partir da demanda dos próprios servidores da Universidade. O curso foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no final de 2012 e a primeira turma deverá iniciar suas atividades no começo do próximo semestre. Instituições interessadas em firmar convênio com a UFSCar visando a possibilidade de participação de seus profissionais no processo seletivo puderam fazê-lo durante o mês de maio e, até o momento, já estão conveniadas sete instituições públicas e duas privadas: Fundação Educacional de São Carlos; Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo; Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, São Paulo e Minas Gerais; Prefeituras Municipais de Araras e Orlândia; Fundação Barra Bonita de Ensino; e Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico da UFSCar.

Informações para convênios futuros podem ser obtidas junto à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade.


Criado por Rodrigo Lima