Vereador Paraná Filho e secretário de Saúde entregam equipamentos na USF do Jd. Presidente Collor

Sc News

O vereador Paraná Filho (PSB) acompanhado do secretário municipal de Saúde, Carlos Eduardo "Caco" Colenci, da enfermeira chefe Elisangela Gomes, estiveram na Unidade de Saúde USF Presidente Collor no bairro Jd. Social Presidente Collor, para fazer a entrega dos equipamentos médicos destinados à equipe daquela unidade, localizada na Rua Antonio Pratavieira.

Os recursos para aquisição de tais equipamentos foram destinados pelo vereador por meio de emenda parlamentar. A Unidade já havia recebido em dezembro de 2017, um ar condicionado, dois otoscópios, dois ventiladores, duas cadeiras, dois oxímetros de pulso, um suporte para soro e três poltronas, além de dois computadores, recebeu nesta terça-feira (20), um termômetro digital, uma caixa de som, uma impressora, três cadeiras giratórias, uma balança infantil.

Segundo o vereador, todo equipamento entregue já está à disposição para ser utilizado no atendimento da população daquela unidade.

"Com todos esses equipamentos, a unidade conseguirá fazer um melhor atendimento, garantindo mais dignidade e rapidez no diagnóstico dos pacientes," afirmou Paraná Filho. "É fundamental um empenho do poder público para melhorar as condições de funcionamento das unidades de saúde e buscamos destinar recursos para superar as dificuldades desse setor tão essencial para a população, que precisa ter preservado o seu direito a condições dignas de atendimento," acrescentou.

 


Criado por Rodrigo Lima