Casal está internado no Hospital Escola HU – UFSCar com suspeita de gripe H1N1

Sc News

Marido e mulher foram submetidos a exames que irão comprovar ou descartar a infecção.

O homem, de 56 anos, procurou atendimento durante o fim de semana e está internado no HU, aguardando o resultado dos exames.

 A mulher dele, de 45 anos, apresentou os sintomas da doença durante a madrugada desta quinta. Ela também aguarda o resultados do exames.

A assessoria de imprensa do HU informou que os resultados dos exames devem sair entre 15 a 20 dias.

 

Popularmente conhecida como Gripe Suína ou Gripe A, a Gripe H1N1 preocupa a maioria dos brasileiros, esta gripe consiste em uma doença causada por uma mutação do vírus da gripe. Também conhecida como gripe Influenza tipo A ou gripe suína.

 

A gripe H1N1 Influenza  tem como sintomas febre alta e súbita, tosse, dor de garganta, dor no corpo, dor nas articulações e dor de cabeça. um sintoma que chama a atenção é a falta de ar e o cansaço excessivo.

É importante distinguir a gripe do resfriado comum, que é muito mais leve, com sintomas menos graves como coriza, mal estar, dor de cabeça e febre baixa.

 

O Marido que trabalha em Bauru (SP) e que começou a passar mal na semana passada quando a chegou em São Carlos, na última sexta-feira (23),  procurou atendimento na Unidade de Pronto  Atendimento (UPA) da Vila Prado e foi encaminhado para o Hospital Escola HU -Ufscar, onde permanece internado em uma área isolada.

Quando foi na quarta feira (28) a  esposa,  começou a apresentar os mesmos sintomas que o marido e taambém procurou socorro  na UPA, e  também foi encaminhada ao HU, onde realizou exames e foi medicada.

O tratamento desta gripe  passa por uma boa hidratação, repouso e uso do antiviral específico, prescrito pelo médico. Um deles é o Oseltamivir (mais conhecido pela marca Tamiflu), distribuído pela rede pública para hospitais e unidades básicas de saúde, nunca prescinde de medico.

 

 


Criado por Rodrigo Lima