TERREMOTO OCORRIDO NA BOLIVIA FOI SENTIDO EM SÃO CARLOS

Sc News

Tremor foi sentido em alguns prédios do Centro, da cidade no fim da manhã desta segunda-feira dia  2.

Um pequeno tremor de terra foi sentido hoje no fim da manhã desta segunda-feira (2), no centro de São Carlos

Varias pessoas que se encontraram hoje de manhã para o tradicional cafezinho no centro de São Carlos começaram a comentar,  procurada a Defesa Civil informou  que já havia recebido  vários chamados de outras pessoas que também  moram em edifícios do centro era verdade.  O centro de São Carlos sentiu um abalo sísmico.

 O tremor também foi sentido no prédio da Prefeitura, na Rua Episcopal, e da rádio Clube, na Avenida Doutor Carlos Botelho. Nenhum deles precisou ser esvaziado.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Pedro Cabalero, o abalo não foi medido por instrumentos em São Carlos, mas como as pessoas sentiram as construções tremerem, o abalo deve ter sido de 2 ou 3 na Escala Richter. “É um evento muito raro porque estamos em cima de uma placa de basalto, mas que se confirma pelo número de relatos”, declarou.

Segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), o tremor foi reflexo de um terremoto de magnitude 6.8 na Bolívia e isso fez sentir o abalo no centro de São Carlos e em outras cidades do Brasil.

 

 


Criado por Rodrigo Lima