ITIRAPINA EM FESTA, HONDA VAI ABRIR SUA FABRICA NO MUNICIPIO">
 

ITIRAPINA EM FESTA, HONDA VAI ABRIR SUA FABRICA NO MUNICíPIO

Sc News

O Inicio do funcionamento será em 2019, com conclusão prevista para 2021, Com isso, a empresa  deixará de produzir carros em Sumaré  e aquela unidade fabril ficará responsável por fazer apenas motores e outros componentes.

A Honda anunciou nesta terça-feira (3) uma reestruturação em sua operação no Brasil. A marca vai abrir a fábrica em Itirapina (SP) no ano que vem, e deixar de produzir automóveis na unidade de Sumaré, também no interior paulista.

No entanto, a fábrica mais antiga vai continuar produzindo motores e outros componentes para os veículos montados na nova unidade.

 A mudança começa em 2019, mas só deve ser concluída em 2021.

Atualmente, a Honda produz no Brasil os modelos Fit, Civic, City, HR-V e WR-V.

O primeiro modelo a migrar de Sumaré é o monovolume Fit.

A fábrica de Itirapina ficou pronta em 2016, mas, diante da crise, a marca japonesa resolveu "trancar" o local até que o mercado mostrasse recuperação. A unidade tem capacidade para produzir 120 mil veículos por ano. É o mesmo número que tem a planta de Sumaré.

Segundo a empresa a escolha por mudar a produção para Itirapina veio porque o mercado ainda não apresentou a recuperação esperada, não justificando a operação em duas fábricas.

Além disso, a Honda afirmou que a nova unidade tem "tecnologia mais atualizada", melhorando a produtividade da empresa.

 

 

 


Criado por Rodrigo Lima