Fora de casa, Grêmio sofre a virada e perde da Itapirense por 3 a 1.

Sc News

 

Um jogo de dois tempos distintos. No primeiro, um time aguerrido e de muito foco e determinação. Depois, pouca produtividade. Sem manter a regularidade ao longo dos 90 minutos, o Grêmio Sãocarlense foi derrotado pela Itapirense neste sábado (21), por 3 a 1. O duelo, realizado no Estádio Municipal Coronel Francisco Vieira, em Itapira, foi válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista – Segunda Divisão.

Na etapa inaugural, as duas equipes alternaram boas chances de gol. Primeira a assustar, a Itapirense ficou perto da meta aos 4 minutos, com uma finalização sem pulo de André que passou por cima do travessão. Aos 11, o Grêmio respondeu com Tiago Vigetta, que completou cruzamento de Rafãocom chute à esquerda do gol de Kaique.

Aos 36, o Lobão balançou a rede. Em falta pela direita, Dassan jogou na área e Juan cortou contra a própria meta, inaugurando o marcador.

O gol acordou a Itapirense, que passou a incomodar a defesa gremista. Aos 44 minutos, André recebeu na área e finalizou firme, mas Gabriel Silva salvou os são-carlenses. Quatro minutos mais tarde, Wellerson concluiu cruzamento rasteiro com chute à esquerda.

Na volta do intervalo, a sorte mudou de lado. Em apenas dez minutos, o treinador Jonathas Mendes precisou fazer as três alterações por conta de lesão. Tiago Vigetta, Guilherme e Benê saíram.

Neste ínterim, a Itapirense chegou ao gol. Percorridos 8 minutos, André se antecipou ao sistema defensivo gremista e concluiu escanteio pela esquerda com cabeceio direto para as redes de Gabriel Silva, empatando a partida.

Empurrado pela torcida, o time da casa continuou coordenando as principais ações ofensivas mesmo após a expulsão de Wellerson, que recebeu o segundo cartão amarelo depois de cometer falta em Almir.

Aos 24 minutos, Mailoncruzou na área e Juan testou por cima. No lance seguinte, Neider parou em Gabriel Silva em finalização de frente para o arqueiro são-carlense.

A pressão se intensificou e, aos 31 e 32 minutos, Gabriel Silva voltou a salvar o Grêmio Sãocarlense em chances claras de gol, mas, aos 38 minutos, nada pôde fazer quando Erik Sayc subiu mais que a defesa e cabeceou para o fundo da rede.

Nos minutos finais, a situação piorou ainda mais para o Lobão ao perder o volante Felipe, expulso pelo segundo cartão amarelo. E, aos 47, Mailon deu números finais ao placar ao completar cruzamento com o gol vazio, sacramentando a vitória itapirense.

Somando um ponto em três partidas disputadas, o Grêmio Sãocarlense volta a treinar na manhã desta segunda-feira (23), com uma atividade regenerativa no clube de campo do Sindicato dos Metalúrgicos. No domingo (29), a equipe recebe a Francana no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”, às 10h.


Criado por Rodrigo Lima