Tem inicio hoje no SESC São Carlos - o Especial Maio de 68, com a presença de Zuenir Ventura

Sc News


Em maio de 1968 ocorreu em Paris um dos mais importantes movimentos da história política da civilização moderna. Iniciado a partir de reivindicações acadêmicas em universidades e escolas secundaristas, os protestos sofreram forte repressão da polícia e do governo francês, desencadeando sucessivas greves e ocupações. A força simbólica dos eventos extrapolou o território daquele país e passou a contar com mobilizações populares ainda maiores em outros, inclusive no Brasil, no qual vivia um dos momentos mais repressivos da ditadura civil-militar. Os ideais lançados em 1968 contribuíram com transformações na cultura e na política e reverberam no mundo ainda hoje.

Hoje a programação conta com a presença do escritor
Zuenir Ventura autor do livro 1968 o ano que não terminou que estará fazendo uma palestra com  o tema 50 anos do ano que não terminou.

O ano de 1968, mais especificamente as jornadas de maio daquele ano, marcam um momento muito significativo da história mundial. Os ecos daquele movimento nos rodam até hoje.
Zuenir Ventura, autor de dois livros sobre o assunto, vem para um bate-papo e apresenta sua perspectiva sobre a importância de maio de 68.
Dia 8, terça, das 20h às 21h30.
Teatro. GRÁTIS. Retirada limitada a 2 ingressos por pessoa, com 1h de antecedência. 12 anos, 269 lugares

 

 


Criado por Rodrigo Lima