This is America: O canto antirracista de Childish Gambino já foi visto mais de 50 milhões de vezes

Sc News

Donald Glover está fazendo em seu último vídeo musical tomar conta da web. O ator e roteirista, que também grava discos sob o pseudônimo de Childish Gambino, acumulou 33 milhões de visitas no YouTube nas primeiras 48 horas de publicação de This is America. Os estranhos movimentos que se encadeiam nesta gravação de pouco mais de quatro minutos têm uma mensagem específica: compilar um bom número de referências à discriminação racial nos Estados Unidos.

A violência por armas de fogo é tratada no novo videoclipe de Childish Gambino 

O vídeo do ator e cantor Donald Glover supera 50 milhões de visualizações poucos dias após sua estréia e abre debate sobre mensagens subliminares

 O homem negro que aspira a ser branco. Um violão e uma cadeira dentro de um galpão estão no centro da primeira imagem do vídeo. Em poucos segundos, um homem negro se senta para tocar violão enquanto a figura de Glover aparece ao fundo da imagem.

 Desde a divulgação do vídeo, na noite de sábado, 5 de maio, vários usuários do Twitter apontaram alguns dos simbolismos que Glover inclui nos planos sequência que compõem o clipe, sobretudo em referência à violência policial e ao racismo nos EUA.


Criado por Rodrigo Lima