Vereador Rodson convida para apresentação de projeto habitacional de Interesse Social

Sc News

O vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB) anuncia a realização, no próximo dia 17, às 19h30, no Ginásio Municipal de Esportes Milton Olaio Filho, do lançamento de um Projeto de Habitação de Interesse Social nos moldes do que foi implementado na capital paulista e em diversas cidades do interior, visando ampliar as possibilidades de acesso à casa própria por famílias de baixa renda que não possuam casa ou terreno na cidade. O projeto desenvolvido com apoio do deputado estadual Marcos Zerbini foi implantado há três anos e já beneficiou mais de 25 mil famílias no estado de São Paulo.

 O projeto habitacional de Interesse Social é uma modalidade de compra coletiva para a implantação de um loteamento de interesse social por meio de uma associação sem fins lucrativos, constituída no município para este fim. A vantagem está na economia para o comprador, pois a pessoa poderá adquirir um terreno por cerca de 15% do que custa um terreno na mesma localização onde a associação compra a área. Podem participar pessoas acima de 18 anos e que não tenham casa ou terreno próprio. Também não há faixa de limite de renda familiar para participar.

No entender do  vereador Rodson, trazer para São Carlos essa iniciativa que vem obtendo êxito representa um avanço na questão da moradia popular, que é um sonho para muitas famílias e um desafio para o poder público. “É importante que as pessoas se mobilizem e procurem comparecer ao Ginásio de Esportes neste dia 17, às 19h30, quando serão prestadas todas as informações necessárias para concretizar a conquista de seu imóvel próprio”, declarou o vereador.  

 


Criado por Rodrigo Lima