Grêmio não suporta adversário e perde em casa para o Comercial

Sc News

Lobão conheceu mais uma derrota no Luisão

O Grêmio Sãocarlense lutou, mas não conseguiu a reação no Campeonato Paulista – Segunda Divisão neste domingo (20). Sob o comando interino de Julio Cesar Cominotte, o Lobão fez um jogo parelho no quesito chances de gol contra o Comercial, líder geral do torneio, mas passou longe de igualar na eficiência e perdeu por 5 a 0. A partida foi realizada no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”.

No início do primeiro tempo, o Lobão teve as principais oportunidades. Aos 15 minutos, Kawan arriscou de fora da área e mandou à direita de Geilson. Quatro minutos mais tarde, Lucas Guedes bateu por cobertura e obrigou o goleiro comercialino a praticar firme intervenção, jogando a bola para escanteio.

A resposta dos visitantes veio aos 24 minutos. Completando cruzamento da direita, Gleison cabeceou na trave e viu Gabriel Silva se esticar todo para tentar evitar com que a bola cruzasse a linha. Jogadores do Bafo chegaram a pedir gol, mas o árbitro José Guilherme Almeida e Souza mandou o jogo seguir.

No lance seguinte, o Grêmio voltou a atacar. Pela esquerda, Dassan recebeu em profundidade e bateu firme, em cima de Geilson.

Daí em diante, a equipe de Ribeirão Preto foi mais feliz. Aos 32 minutos, Cesinha finalizou de fora da área com rara felicidade e, no ângulo de Gabriel Silva, bateu o arqueiro gremista para abrir o placar.

Aos 41, foi Gleison quem completou cruzamento e anotou o segundo, enquanto, aos 46, China, a partir de uma nova jogada pelo lado direito, testou sem chance para o camisa 1 local e aumentou o marcador.

Tentando modificar o ritmo da partida, o Lobão voltou com duas alterações para a segunda etapa, ascendendo Diego Amorim e João Paulo para dentro das quatro linhas.

De início, os são-carlenses até chegaram a assustar nas investidas de Mauro Victor e Guilherme, mas foram novamente castigados nos minutos finais com tentos de Gleison e Zé Andrade, que, aos 34 e 38 minutos, respectivamente, fecharam o placar.

Na continuidade da Segunda Divisão, o Grêmio Sãocarlense se reapresenta já nesta segunda-feira (21), com treino marcado para o clube de campo do Sindicato dos Metalúrgicos, às 9h30, ocasião em que apresenta seu novo treinador. Em campo, a equipe volta a atuar no Estádio do Luisão no próximo sábado (26), às 15h, diante do Jaguariúna.

Base soma três pontos
Quebrando um tabu de oito anos sem representatividade do município na competição, as categorias de formação do Lobão estrearam no Campeonato Paulista Sub-11 e Sub-13 também neste domingo (20), contra o Rio Branco, em Americana.

Sentindo o desgaste da viagem, o Sub-11 acabou derrotado pela contagem mínima, ao passo que o Sub-13, com tentos de Luís Otávio e João Roberto, venceu por 2 a 1 e somou seus três primeiros pontos no torneio.


Criado por Rodrigo Lima