Robertinho Mori quer ações da Semana de Conscientização e Orientação sobre o Vitiligo

Sc News

No Dia Mundial do Vitiligo, transcorrido nesta segunda-feira (25), o vereador Robertinho Mori Roda destacou a importância de serem implementadas em São Carlos as ações da Semana Municipal de Conscientização e Orientação sobre o Vitiligo, conforme estabelece a  Lei Municipal n° 18.088/17, de sua autoria. O vereador apresentou na Câmara Municipal uma indicação ao prefeito Airton Garcia Ferreira para que as atividades de prevenção  previstas na lei sejam adotadas no município.

O objetivo, conforme ressalta o parlamentar, é realizar atividades e ações para reduzir o preconceito e incentivar os pacientes a procurarem um tratamento. Em recente audiência pública, ele sugeriu uma parceria da Prefeitura com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Uma pesquisa desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPsi) da UFSCar aponta que mulheres que têm vitiligo, uma doença que causa a perda gradativa da pigmentação da pele, apresentam mais chances de ter uma baixa auto estima, o que ocasiona sofrimento emocional e possibilidades de sofrer de depressão.

 

 


Criado por Rodrigo Lima