Grêmio tem gol anulado, mas empata com o líder Comercial em Ribeirão Preto

Sc News

De um lado, o líder invicto Comercial buscava terminar a primeira fase do Campeonato Paulista – Segunda Divisão com a melhor campanha no geral. Do outro, o Grêmio Sãocarlense almejava apenas sua primeira vitória como visitante. Nos bastidores, expectativa de goleada. No entanto, quando a bola rolou no Estádio Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, o que se viu foi um Lobão surpreendente, que, com disposição física e tática, aguentou o adversário por mais de 98 minutos e segurou o empate sem gols. O duelo, válido pela 14ª rodada, ocorreu na manhã deste domingo (8).

Empurrado por quase 1500 torcedores, o Comercial teve as principais oportunidades de gol. No primeiro tempo, Julio César arriscou o primeiro bom chute aos 26 minutos, parando em Gabriel Silva. Seis minutos mais tarde, Gabrielzinho invadiu a área e bateu com força, mas a bola explodiu em Kawan e saiu em escanteio.

A partir dos 43, a pressão se acentuou e por pouco o Leão do Norte não chegou ao gol inaugural com Lineker, arrematando com estilo para defesa de Gabriel Silva. Nos acréscimos, o mesmo Lineker cobrou falta por cima da barreira e parou na ponta dos dedos do goleiro são-carlense.

Após o intervalo, o Grêmio conseguiu chegar ao gol de Geílson pela primeira e única vez. Na ocasião, aos 18 minutos, Caio Guilherme cruzou da direita, a bola passou por todo mundo e o lateral-esquerdo Benê empurrou para a rede, mas o árbitro marcou impedimento. O lance gerou protestos por parte dos atletas e da comissão técnica do Lobão.

Depois disso, o Comercial voltou a atacar e teve boa oportunidade de anotar com Vitor, que finalizou por cima do gol aos 21.

Aos 35, Lineker quase tirou o grito de gol da garganta do torcedor do Bafo ao colocar a bola na trave esquerda gremista. Aos 42, foi a vez de Diogo Almeida receber pela esquerda e errar o alvo, determinando o segundo ponto do Grêmio Sãocarlense como visitante na competição.

Com o resultado, o Comercial, que sofreu apenas cinco gols ao longo de toda a primeira fase, tropeçou pela segunda vez na condição de mandante, o que custou a melhor campanha geral entre os 40 times participantes. Mesmo assim, a equipe se garantiu com a liderança do Grupo 3. O Grêmio Sãocarlense, já eliminado, despediu-se e agora foca as atenções nos Campeonatos Paulista Sub-11, Sub-13 e Sub-20 no segundo semestre.


Criado por Rodrigo Lima