Fora de casa, Grêmio Sub-20 perde para a atual campeã Itapirense

Sc News

Em sua última partida no primeiro turno do Campeonato Paulista Sub-20 – 2ª Divisão, o Grêmio Sãocarlense conheceu sua terceira derrota no torneio. Diante da atual campeã Itapirense, o Lobão criou oportunidades de gol e teve chance de sair do Estádio Francisco Vieira, em Itapira, com um melhor resultado, mas não conseguiu balançar as redes e perdeu por 2 a 0. A partida aconteceu na tarde desta sexta-feira (24).

 Em um primeiro tempo movimentado, os mandantes propuseram as principais chances na metade inaugural e anotaram seu primeiro gol aos 18 minutos, com Matheus recebendo passe pela direita e finalizando cruzado para vencer o goleiro Gustavo.

Sem se abater, o Grêmio por muito pouco não chegou ao empate quatro minutos depois com Joel, em lambança do goleiro Pedro. Aos 26, Pablo assustou a Itapirense em arremate à direitado gol local.

Explorando a velocidade de seus atletas de ataque, a equipe de Itapira voltou a levar perigo apenas aos 34 minutos, em jogada concluída por Caio com finalização na trave gremista. A resposta veio aos 45, com Pablo acertando o poste direito da Esportiva antes da bola caprichosamente parar nas mãos do goleiro Pedro.

Disposta a marcar o segundo gol e encaminhar a vitória ainda no início da segunda parte, a Itapirense obteve êxito aos quatro minutos. Depois de cruzamento pela esquerda, Jhonatan finalizou de voleio e eliminou qualquer chance de Gustavo chegar à bola, estabelecendo o 2 a 0.

Com o placar adverso, o Grêmio seguiu procurando ao menos reduzir a vantagem local. No entanto, e mesmo com posse de bola no campo ofensivo, conseguiu arrancar esperança de reação apenas em falta cobrada por Fabinho aos 25 minutos, que o goleiro Pedro foi buscar no ângulo e garantiu os três pontos para a Itapirense.

De folga na próxima rodada, o Grêmio Sãocarlense Sub-20 volta a jogar apenas na sexta-feira (7). Na ocasião, o time de São Carlos viaja para enfrentar o Brasilis, em Águas de Lindóia. O duelo acontece no Estádio Leonardo Barbieri, às 15h.


Criado por Rodrigo Lima