Audiência Pública na Câmara discute expansão do Distrito de Santa Eudóxia

Sc News

O presidente da Câmara Municipal, vereador Julio Cesar, agendou uma audiência pública a realizar-se nesta quarta-feira (29) às 19h, na sala das sessões do Edifício Euclides da Cunha (foto), para discussão de eventual expansão territorial urbana do Distrito de Santa Eudóxia.

A realização da audiência atende ao requerimento 1016/18 dos vereadores João Muller, Moisés Lazarine e Roselei Françoso  - aprovado por unanimidade em plenário - destinado a dar prosseguimento ao debate iniciado na semana passada.

Deverão participar do evento na Câmara, representantes do Poder Executivo, Associação dos Engenheiros, COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), COMDUSC (Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano), e Ministério Público.

Na última quarta-feira (22), a discussão do tema reuniu centenas de moradores do distrito em audiência pública promovida no salão da igreja São Sebastião, em Santa Eudóxia. Na oportunidade estiveram presentes os veadores Muller, Lazzarine e Roselei e representantes do CONDEMA e da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de São Carlos (AEASC).

No início do mês passado, parlamentares estiveram em visita a um local de possível expansão urbana em Santa Eudóxia, acompanhados do secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, José Galizia Tundisi, representantes do CONDEMA, da UFSCar e equipes da Secretaria de Habitação e da Secretaria de Transporte e Trânsito. Pleiteia-se modificar dispositivo do plano diretor para alterar o zoneamento destinando parte da área rural para uso urbano.

“Constatamos que não há área pública institucional para novos empreendimentos de moradia, pois são espaços pequenos, ou que já estão contemplando outros equipamentos públicos”, afirmam os vereadores no requerimento que solicitou a realização da audiência pública. Argumentam que o Distrito, situado a 35km da cidade, conta atualmente com cerca de 5 mil habitantes e vem recebendo novos moradores.

A nova audiência na sede do Legislativo Municipal,  será transmitida pela TV Câmara (NET Canal 8) e pelo Portal da Câmara (www.camarasaocarlos.sp.gov.br) que pode ser acessado em computadores, tablets e celulares.

 


Criado por Rodrigo Lima