Edinho Silva PT, Prefeito de Araraquara é alvo da Operação Capitu, e sofre busca e apreensão em sua residência.

Sc News

Edinho Silva (PT),  que foi tesoureiro da campanha eleitoral de 2014  e ex-ministro de Dilma Rousseff  teve  seus celulares e seu tablet apreendidos pela Policia Federal que esteve acompanhada de agentes da Receita Federal que cumpriram mandados na manhã desta sexta-feira.

A operação investiga suposto esquema de corrupção no Ministério da Agricultura durante o governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

Edinho disse  em um vídeo publicado nas redes sociais que

 “respeita a Justiça, respeita a Polícia Federal, mas que é evidente que esse mandado de busca na minha residência hoje é algo totalmente descabido, porque eu prestei todos os esclarecimentos que alguém pode prestar à Justiça nessa investigação que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fez, “Saíram da minha casa sem nenhum papel nas mãos. Sabe o que foi levado? Os meus dois celulares, um que eu uso para ligações pessoais, um outro funcional da prefeitura e meu iPad. Não levaram um documento sequer”, disse o prefeito.

A PF também cumpriu mandado de busca na casa de Manoel de Araújo Sobrinho, que foi assessor de Edinho durante a campanha, e na Empresa Morada do Sol Turismo, Eventos e Participações S/A, onde atualmente ele é diretor presidente.

 A operação tem por objetivo combater uma suposta fraude envolvendo doações irregulares por parte de empresa de processamento de proteína animal para diversos políticos e partidos.

Segundo as investigações, duas grandes redes varejistas do estado de Minas Gerais, por meio de seus controladores e diretores, participaram diretamente desse esquema.

Suspeita-se que esta rede, devido ao grande movimento de dinheiro em espécie, utilizou-se deste fluxo para dar ar de licitude a valores doados a partidos e políticos, no período de agosto de 2014 a fevereiro de 2015.


Criado por Rodrigo Lima