PREFEITURA DE SÃO CARLOS RECUPERA PISCINAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Sc News

A Prefeitura de São Carlos, através da Secretaria Municipal de Educação já recuperou 4 piscinas e está terminando a reforma de  mais 2 em unidades escolares de São Carlos.

Muitas dessas piscinas, já há décadas, estavam desativadas e abandonadas pelos governos anteriores, Airton esta colocando em funcionamento.

 O investimento total da Prefeitura foi de R$ 1.419.614,86 com recursos do próprio município.

O CEMEI Carmelita Rocha Ramalho,na Vila Prado, teve a piscina totalmente reformada, assim como os vestiários, e a quadra esportiva recebeu cobertura.
O CEMEI Deputado Lauro Monteiro da Cruz, na Vila Monteiro, além da piscina, foi ampliado e recebeu melhorias na cozinha, banheiros, cobertura da área externa, adequação do parque, pintura externa e colocação de alambrados.
A EMEB Carmine Botta, no Bela Vista, recebeu melhorias com a reforma completa da piscina.
Outra reforma realizada foi na piscina do CEMEI Vicente de Paula Rocha Keppe.
As obras de reforma das piscinas do CEMEI Cônego Manoel Tobias, na Vila Nery, e do CEMEI José de Brito Castro, em Santa Eudóxia, ainda estão em andamento.

O Prefeito Airton Garcia ouvido disse: “Não temos muitos recursos, mas a educação é uma área que nunca deixamos de investir, seja terminando as obras que estavam paradas, reformando ou ampliando as escolas mais antigas da rede, recuperando as piscinas ou  construindo novas unidades. Investimos quase 30% do orçamento na área da educação, percentual maior do que a lei estabelece, que é de 25%, sem contabilizar gastos com a merenda e uniformes.

 


Criado por Rodrigo Lima