Brotas: Brotas sediou o Campeonato Regional de Judá, da Federação Paulista do Estado de São Paulo

Brotas sediou no último sábado (07), o Campeonato Regional de Judô, nas categorias infantil e infanto juvenil, evento promovido pela 8ª Região Oeste da Federação Paulista de Judô com o apoio incondicional da Prefeitura Municipal de Brotas. O evento contou com a participação de 22 federações de diversas cidades da região, totalizando mais de 200 judocas presentes no Ginásio de Esportes “Jorge Atalla” (Brotão).

Nesta competições só participou os atletas federados, sendo que os 4 primeiros de cada categoria e mais o peso, classificavam para fase estadual e Brotas teve 6 representantes; mais uma vez nossa cidade fez bonito, classificando dos 6 atletas, 4 para a fase estadual, que será realizada no dia 21 de maio, na cidade de Piracicaba.

O evento foi prestigiado pelo Secretário Municipal de Esporte, Cultura e Recreação, Jorge Salla; representando o Poder Legislativo o Vereador, Antonio Carlos Raxkid Simioni; o Diretor de Esportes, Gustavo Batista e pelo Professor Erasmo Luiz Firmino.

Para garantir a segurança do evento, tivemos o apoio da Polícia Militar, da equipe de profissionais da área da saúde que estiveram de prontidão do início ao fim. Também não podemos nos esquecer dos professores, dos árbitros, dos voluntários e de todos aqueles que sem medir esforços se empenharam para que tudo ocorresse bem.

Para o Secretário de Esportes, o Judô é imprescindível na coordenação motora, e garante melhoria do aluno no desempenho escolar. “Vejo nos olhos de cada uma dessas crianças um futuro promissor! O judô proporciona melhoria na coordenação motora, explora o domínio corporal e tem uma influência imprescindível na melhora e no rendimento escolar do aluno. Geralmente, crianças com bom domínio corporal, boa imagem motora e que exploram suas habilidades corporais, melhoram a sua auto estima, sua auto confiança e consequentemente, isso tudo, reflete positivamente nas atribuições escolar. Na oportunidade comprimento todos os presentes e agradeço todos os profissionais da equipe da Secretaria de Esportes, que não mediram esforços para que tudo isso acontecesse da melhor forma possível.Meu muito obrigado a todos os atletas, professores, árbitros e pais de Brotas e região, que aqui estão nos prestigiando”, disse Jorge Salla. 

Confira abaixo a classificação: 
Gabriel de Souza Bandeira - 3º lugar; 
Henrique Giovane Nabarro - 2º lugar;
Thiago Nabarro -  3º lugar;
Lugar Bruno Donizete - 3º lugar;
Giovane e Bruno, ambos conquistaram o 5º lugar

É importante destacar que todos os atletas da cidade de Brotas, fazem parte do Projeto Nota 10, projeto esse, realizado pela secretaria municipal de esportes.

Após a final do Campeonato Regional, a secretaria de esportes, realizou o “I Festival de Judô” de Brotas, na ocasião, tivemos a maciça participação de 308 participantes de 27 cidades da região, e mais uma vez o destaque foi para a cidade de Brotas; confira abaixo a classificação:

Felipe Roberto de Francisco - campeão - sênior meio médio; 
Ester Rodrigues - campeão - juvenil ligeiro; 
Émerson Murili Tofanin - campeão - pre juvenil meio leve;
Lucas Felipe Dias de Lima - campeão - juvenil meio leve; 
Ualisson Maciel - 2º lugar - juvenil meio leve


Criado por Rodrigo Lima