O técnico Luiz Felipe Scolari (Felipão) anunciou na manhã desta terça-feira (14) a lista dos 23 jogadores que disputarão a Copa das Confederações, que ocorrerá de 15 a 30 de junho no país como evento teste para a Copa do Mundo do próximo ano.
A surpresa na convocação foi a ausência do grande nome do futebol brasileiro nesse principio de ano, Ronaldinho Gaúcho do Atlético Mineiro que foi preterido pelo treinador para essa competição. “Se não der certo, eu tenho que estar preparado para isso. Convoquei A, B ou C, pois acredito que isso é o melhor para a seleção brasileira. Acredito que mesmo que eu levasse o jogador que jornal quer ou que a televisão quer, iria ter pressão. O pau vai comer de qualquer jeito”, disse Felipão ao ser questionado sobre a ausência de Ronaldinho.
Outra grande surpresa na lista foi à ausência de Ramires. O volante do Chelsea também era bastante cotado na lista de Scolari, mas foi deixado de fora. Fernando (Grêmio), Hernanes (Lazio), Luiz Gustavo (Bayern de Munique) e Paulinho (Corinthians) foram os atletas chamados para o setor.
Já Bernard foi uma das grandes surpresas da convocação de Felipão para a Copa das Confederações. O técnico da seleção brasileira explicou a sua escolha e declarou que o jogador do Atlético-MG já deveria ter tido uma oportunidade, o que só não ocorreu em função da lesão no ombro do atleta.
A apresentação da seleção está marcada para o próximo dia 27, no Rio de Janeiro. O Brasil faz dois amistosos antes da Copa das Confederações, contra Inglaterra (2 de junho, no Maracanã) e França (9 de junho, na Arena Grêmio). A estreia na competição será diante do Japão, no dia 15 de junho, em Brasília. Depois, os adversários na primeira fase serão México (19 de junho, em Fortaleza) e Itália (22 de junho, em Salvador).
|
21/Outubro/2023
182 Views