Altomani anuncia queda do quarto secretário em 140 dias de governo

Na manhã dessa quarta-feira (22), o prefeito Paulo Altomani (PSDB) fez dois anúncios o primeiro foi que até o final do mês ele deve anunciar os responsáveis pelas três pastas que estão vagas na Prefeitura, as Secretárias de Obras Públicas, Serviços Públicos e Habitação e Desenvolvimento Urbano, e o segundo foi a queda de mais um secretário de seu staff, o quarto em 140 dias de governo, o que representa um a cada 45 dias.

Segundo o prefeito ele está estudando nomes para substituir os três secretários exonerados. “Estamos colhendo pessoas da nossa sociedade e uma pessoa eu estou trazendo de fora e a gente pretende já nos próximos dias estar anunciando os novos secretários”, disse.

Altomani anunciou que das três vagas abertas duas delas devem ser ocupadas por integrantes da sociedade são-carlense e um deve vir de Curitiba, PR, do Staff do ex-governador paranaense Jaime Lerner (DEM). “Provavelmente para a pasta de habitação eu vou trazer alguém de Curitiba, já temos o nome, porém ainda não podemos anunciá-lo, estamos separando o nome provavelmente da equipe do Jaime Lerner”, comunicou.

Além desses anúncios o prefeito também explicou que até o final do mês a administração municipal deve perder mais um secretário, dessa vez o responsável pela pasta de Saúde, Edilson Seraphim Abrantes. “Edilson está estressado e pediu para sair e isso deve ocorrer provavelmente até o final do mês quando a gente deve anunciar também o novo secretário da Saúde”, explicou.

Altomani disse que essas trocas excessivas de secretariado seriam devido ao seu ritmo que ele disse ser alucinante. “Tenho o ritmo de trabalho muito alucinante. Eu ligo para o secretário às 23h, às 6h e uns aguentam e outros não aguentam, então eu estou impondo meu ritmo na administração da Prefeitura”, comentou o prefeito exemplificando com o atual presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), o empresário Sérgio Pepino. “O Sérgio, por exemplo, eu tenho que correr atrás dele, porque ele anda no meu ritmo e até um pouco mais porque ele ainda joga futebol. Então é isso que eu gosto, é trabalho”, brincou.


Criado por Rodrigo Lima