Moradores de área invadida fazem manifestação na Prefeitura e exigem novo terreno

Sc News

A Prefeitura Municipal esteve movimentada na tarde desta quinta feira, dia 1, quando aproximadamente 100 pessoas que ocupam um terreno publico municipal no bairro Antenor Garcia integrantes do autodenominado movimento de ocupação "Em Busca de um Sonho" promoveram um panelaço dentro da Prefeitura Municipal.

O motivo do protesto foi o fato deles terem que deixar um terreno municipal no Antenor Garcia onde estão residindo há a aproximadamente três anos.

O Ministério Público requereu a reintegração da área, a Justiça deferiu e a Prefeitura agora tem no  maximo  60 dias para cumprir a determinação e retirar os invasores, pois a área é municipal. Caso não cumpra a Prefeitura pagará multa diária.

 

"Foi dado um prazo para que deixemos o local em 60 dias. Mas não temos para onde ir. Lá há 165 famílias, entre crianças e idosos", disse Ana Carolina Soares, que mora há três anos em um barraco.

Durante o panelaço, aconteceu uma reunião entre representantes da Prefeitura e uma comissão formada por moradores da ocupação.

Segundo a assessoria de imprensa foi apresentado e sugerido ao movimento três áreas da Prefeitura para o reassentamento das famílias.

A Prefeitura fará o estudo de qual área é a mais adequada é uma nova reunião acontecerá em 15 dias.

 

 


Criado por Rodrigo Lima