O deputado federal Newton Lima, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Nacional, participou, nesta quinta-feira (17), do debate sobre os desafios para aumentar a competitividade para os setores químico, petroquímico e de plásticos no país.
Parlamentares dos estados da Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Alagoas e Rio de Janeiro, além de representantes dos trabalhadores, discutiram alternativas para a indústria química no Brasil.
“Essa reunião teve o mesmo objetivo das reuniões que estamos organizando pela Frente em Defesa da Indústria Nacional, que é encontrar mecanismos para ampliar a competitividade da indústria brasileira frente ao mercado externo”, salienta o deputado Newton Lima.
O parlamentar aproveitou o encontro para informar seus pares que protocolou na Câmara dos Deputados solicitação para realização de uma Comissão Geral – que permite a participação de representantes da sociedade – no plenário. “Iremos fazer um amplo debate sobre a indústria nacional”, destaca.
A reunião desta quinta-feira foi organizada pela Frente Parlamentar em Defesa da Competitividade da Cadeia Produtiva do Setor Químico, Petroquímico e Plástico do Brasil, que é presidida pelo deputado Vanderlei Siraque (PT-SP).
21/Outubro/2023
183 Views