A Justiça Federal de são Paulo decretou novamente a prisão do empresário Olívio Scamatti e de mais doze suspeitos de integrar a chamada máfia do asfalto.
O empresário e outros suspeitos, entre eles o sãocarlense, OFF, já haviam sido presos no ultimo dia 09 a pedido do Ministério Publico e na ultima quinta-feira (18) a Justiça Federal aceitou a denuncia do Ministério Publico e determinou suas prisões.
A Justiça mandou prender de novamente os 13 acusados entre eles, o empreiteiro Olívio Scamatti, e o são-carlense, OFF, suspeito de fazer a intermediação do grupo com agentes os públicos. A nova ordem de prisão foi tomada pelo juiz federal Dênio Thé Cardoso, da comarca de Jales (SP).
As investigações da “Operação Fratelli” mostram que os acusados usavam emendas parlamentares federais e estaduais, para realizar obras em municípios com o uso de licitações fraudulentas, para obras de asfaltamento de vias públicas.
Há indícios ainda de que parte do dinheiro destinado aos municípios acabava desviada retornando para as mãos de parlamentares e lobistas. O empresário sãocarlense é ex-assessor do Secretario da Casa Civil do Estado de São Paulo, Edson Aparecido dos Santos (PSDB).
O Ex deputado e atual Secretario da Casa Civil Estadual é citado nos relatórios da Polícia Federal e aparece em um dos grampos conversando com um empresário que fez doações para a campanha do político à Câmara dos Deputados em 2010.
Outros parlamentares são citados pelos acusados nos grampos, os advogados dos indiciados tem alegado inocência de seus clientes e estão entrando com habeas corpus.
21/Outubro/2023
183 Views