Penapolense e Ponte Preta fizeram a primeira partida das finais do Troféu do Interior do Paulistão Chevrolet 2013 neste domingo (12) e a partida terminou empatada por 0 a 0.
As duas equipes precisam da vitória na partida de volta, em Campinas, para conquistar o título. Empate leva a decisão para as cobranças de pênaltis.
A partida começou com as duas equipes buscando o ataque e criando chances de gol. Aos nove minutos, em cobrança de falta, Fio rolou a bola para Guaru chegar e acertar a barreira. Em outra tentativa do Penapolense, Geuvânio arriscou o chute e a bola passou com perigo pelo gol de Edson Bastos.
Ramírez, aos 21, fez a jogada em cima de Perez e serviu para Cléber tentar o chute, sem sucesso. A Ponte tocava a bola e buscava fechar o campo para as investidas do Penapolense que, aos 33, teve boa chance em lançamento para Fio, mas a bola foi direto para as mãos do goleiro da equipe campineira.
Rildo entregou a bola de calcanhar para Ramírez tentar o chute por cobertura, mas a bola foi longe do gol. A resposta do Penapolense veio com Guaru, que bateu falta e mandou para a defesa de Edson Bastos. Também na bola parada, o time de Campinas teve sua oportunidade de marcar com Chiquinho, porém a bola desviou na defesa e foi para fora.
A primeira chance do segundo tempo foi com Neto, do Penapolense, mas o chute saiu fraco. O time da casa ia ao ataque na etapa final, aproveitando-se dos espaços dados pela Ponte Preta. Aos seis minutos, Fio recebeu, dominou na área e fez o passe para Geuvânio, debaixo da trave, finalizar por cima do gol.
Luís Felipe cruzou na área, mas a bola ficou com Edson Bastos. O lateral dos donos da casa teve outra chance em cobrança de falta, que passou por cima do travessão. Aos 22, Alemão foi lançado no campo de ataque e Marcelo chegou antes do atacante da Ponte para fazer a defesa.
Magrão, quase em cima da linha, cabeceou cruzamento e Edson Bastos conseguiu salvar a Ponte Preta. Em outra chance do Penapolense, Val Baiano arriscou e mandou para as mãos do goleiro da Ponte.
Luís Felipe cruzou da direita para Val Baiano subir, mas cabecear no travessão. O Penapolense manteve a pressão nos minutos finais, ficando com a posse de bola, mas sem conseguir marcar o gol.
Jogo de volta entre Penapolense e Ponte Preta pelas finais do Troféu do Interior do Paulistão Chevrolet 2013
Ponte Preta x Penapolense - 18/mai - 18h30 - Estádio Moisés Lucarelli
21/Outubro/2023
182 Views