O vereador Maurício Ortega (PSDB) reafirmou em conversa com alunos do 3º. Colegial da Escola Estadual “Jesuíno de Arruda” que estiveram em visita à Câmara nesta segunda-feira (13), sua proposta de realizar uma campanha para que São Carlos alcance o número de duzentos mil eleitores e tenha eleições com a possibilidade de segundo turno em 2016. No pleito de 2012 a cidade tinha 168.809 eleitores. Ele argumenta que governos eleitos com mais de 50% dos votos válidos passarão a ter maior legitimidade e defende a conscientização dos jovens para o alistamento eleitoral.
Professor da rede estadual, Ortega, dialogando com seus alunos, percebeu que a grande maioria ao completar 16 anos preferem não realiza o alistamento eleitoral, não emitindo o seu título de eleitor. “Este é um público alvo fundamental. Para conscientizar, vamos tentar parcerias para incrementar programas sociais já existentes. Temos, por exemplo, na rede estadual o projeto “Cidadania também se aprende na Escola”, que pode nos ajudar neste novo objetivo”.
O parlamentar cita que existem também outros nichos de eleitores a serem buscados. “Muita gente que se muda para São Carlos, às vezes não tem título de eleitor. É preciso fazer um grande trabalho para toda esta gente para chegarmos aos 200 mil eleitores”, declara.
21/Outubro/2023
182 Views