São Carlos/SP – Um incêndio de grandes proporções aconteceu em um depósito de pneus velho, na rua João Breganholo, no Parque Delta, na manhã desta segunda-feira (20).

">
 

Prefeito Altomani disse que o incêndio pode ser criminoso

São Carlos/SP – Um incêndio de grandes proporções aconteceu em um depósito de pneus velho, na rua João Breganholo, no Parque Delta, na manhã desta segunda-feira (20).

De acordo com informações o barracão servia de depósito para armazenar pneus que eram coletados nas ruas e nas borracharias.

Segundo um o funcionário da Prefeitura o barracão foi alugado recentemente pela Prefeitura Municipal que em seguida daria destinação ao material recolhido e que era armazenado.

O cabo Fioroni do Corpo de Bombeiros que estava de folga e comandava uma frente do incêndio, disse que dezenas de pneus foram queimados e que o fogo continuaria até não existir mais pneus.

 

Eles estavam controlando e isolando o incêndio através de resfriamento para que não alastrasse para depósito de madeira que fica ao lado e as residências que ficam enfrente.

Até o presente momento não havia feridos e nem mortos, apenas danos de grande monta que destruiu o barracão.

Além das viaturas do SAAE, a Defesa Civil, os Agentes de Trânsito. CPFL, Polícia Militar e Brigadas de Incêndio, estava presente o Prefeito Paulo Altomani que afirmou a midia que o incêndio tem indícios de criminalidade para atrapalhar a sua administração.

Nota da Prefeitura Municipal de São Carlos: A Prefeitura de São Carlos informa que o barracão, localizado na rua João Bregagnolo, no Parque Delta, que esteve em chamas na manhã desta segunda-feira (20), não pertence ao município. O barracão foi alugado, recentemente, pela empresa São Carlos Ambiental para atender projeto da Coordenadoria de Meio Ambiente que, futuramente, utilizaria o local para armazenamento e separação de material para reciclagem.

A Prefeitura informa, ainda, que o proprietário do barracão faria algumas modificações no local para cumprir as regras estabelecidas pela CETESB que, recentemente, vistoriou e notificou o estabelecimento. Em parceria com a Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos, a Coordenadoria estava retirando os pneus do galpão.

Segundo as primeiras informações dadas pelo Corpo de Bombeiros no local, há indícios de que o incêndio possa ter sido provocado.

 


Criado por Rodrigo Lima