Cai o terceiro secretário de Altomani

Na tarde da última terça-feira (21) o secretário de Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Caio Graco Hortenzi Vilela Braga, pediu sua exoneração alegando excesso de trabalho, pois além de sua pasta o ex-secretário também estava ocupando interinamente a Secretaria Municipal de Obras Públicas, há 54 dias. Com o pedido de exoneração de Graco a atual gestão teve uma baixa de três secretários em 140 dias de governo.

De acordo com nota envida pela Prefeitura explicando o pedido de exoneração do ex-secretário no início da tarde ele emitiu um comunicado oficial para o prefeito Paulo Altomani (PSDB) sobre a sua vontade de deixar a administração pública nesse momento. “Não vendo solução, em curto prazo, com o acúmulo de outros compromissos de caráter profissionais e pessoais, decidi pela minha demissão dos cargos a mim conferidos”, disse Graco.

Ainda em seu comunicado, o secretário relatou que “neste tempo que estive a frente destas secretarias, me dediquei com o máximo de afinco e honrei a minha profissão de Arquiteto e Urbanista, demonstrando todo o meu respeito e amor pela cidade que nasci”, explicou.

O empresário também agradeceu a oportunidade que teve e afirmou que optou pelo seu escritório e sua família. “Agradeço a todas as pessoas que me apoiaram e que comigo trabalharam em busca do ideal de uma São Carlos que todos sonham”, finalizou.

O prefeito Paulo Altomani (PSDB) agradeceu a colaboração de Graco neste período e agora irá estudar quem serão os secretários que ocuparão as duas pastas. Ele também ressaltou que haverá algumas mudanças nestas Secretarias, porém, no momento, nenhum nome foi cogitado.

Anteriormente já haviam deixado a administração municipal os secretários de Obras Públicas, Francisco Rodrigues Andriolo e Serviços Públicos, Sérgio Angelino além de mesmo antes de assumir o Altomani (PSDB) já havia feito uma substituição em seu secretariado quando transferiu o então secretário de Educação, Nei Vilela para Coordenadoria de Cultura.


Criado por Rodrigo Lima