Dé quer contratação de enfermeiro concursado na UBS-Vila Isabel

O vereador Dé Alvim (PT) protocolou, na Câmara Municipal, requerimento à Prefeitura no qual aponta defasagem no quadro de auxiliar de enfermagem na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Isabel e solicita a contratação de profissional aprovado em concurso público para preencher este cargo. Ele afirmou que a defasagem está comprometendo a qualidade dos serviços prestados pelos profissionais daquela instituição.

No requerimento, Dé recordou que a UBS da Vila Isabel “há quase dez anos é uma das poucas, senão a única referência de excelência em atendimentos e cuidados ambulatoriais para a população”. Ele destacou que a qualidade dos atendimentos na UBS “tem sido minada pela defasagem do quadro de auxiliar de enfermagem”.

Dé informou ter recebido em seu gabinete pessoas que utilizam o serviço da UBS reivindicando que os atendimentos estão comprometidos desde que uma auxiliar de enfermagem que trabalhava naquela Unidade se aposentou e a vaga não foi preenchida até a presente data. “É de conhecimento público que existe lista de espera também de auxiliares de enfermagem aprovados em concurso público municipal, portanto aptos a exercer funções e que aguardam há muito tempo suas nomeações”, avaliou.

O vereador enfatizou que não somente na UBS da Vila Isabel, mas em toda a rede municipal de saúde os funcionários estão trabalhando em funções que os sobrecarregam diariamente e “apesar de se dedicarem com afinco em suas funções, não são respeitados pela atual administração pública municipal, insensível ao cumprimento da Lei na contratação de concursados para o provimento dos cargos públicos tão defasados”.

Dé espera que a Prefeitura, por meio de seus departamentos competentes, possa realizar a nomeação de auxiliar de enfermagem efetivo aprovado em concurso público para preencher com urgência a vaga do cargo em destaque. Ele ainda quer saber quais medidas práticas estão sendo tomadas pela atual administração pública municipal “para garantir o provimento de cargos mediante atendimento prévio dos concursos públicos já homologados”.


Criado por Rodrigo Lima