A Câmara Municipal realizou na última quinta-feira (23), audiência pública presidida pelo vereador Aparecido Donizetti Penha (PPS), na qual se discutiu a casos de violação e comercialização de túmulos no cemitério Nossa Senhora do Carmo.
Audiência contou com as presenças do superintendente da secretaria municipal de Serviços Públicos, José Carlos Correa, do diretor do Deparamento de Resíduos Sólidos, Carlos Talarico e de Valdemar Zanette, da Divisão Judicial Prefeitura. Compareceram também os vereadores Roselei Françoso (PT), Walcinir Bragatto (PV), Lineu Navarro (PT) e Cidinha do Oncológico (PHS).
As famílias presentes apresentaram questionamentos aos representantes da Prefeitura e, durante a audiência, o munícipe Marco Aurélio dos Santos relatou o drama por ele sofrido. Marco teve 3 filhos enterrados no cemitério e que, por conta da comercialização ilegal de sepulturas, os corpos tiveram de ser enterrados ao menos quatro vezes – muitas dessas sem que ele soubesse a localização da sepultura.
Os representantes do executivo se comprometeram a analisar caso a caso as denúncias de irregularidades relacionadas à violação e comercialização de túmulos no cemitério Nossa Senhora do Carmo.
21/Outubro/2023
182 Views