Acompanhado do prefeito interino, Coca Ferraz (PDT), o deputado estadual Roberto Massafera (PSDB) prestigiou, na noite de sábado (25) no Teatro Municipal de Araraquara, a abertura da 7ª Virada Cultural Paulista que levou mais de 24 horas de espetáculos a 26 municípios do Estado.
“Esse é o maior evento cultural do Estado que demonstra o comprometimento do governador Geraldo Alckmin (PSDB) com descentralização da Cultura pelo interior paulista, garantindo o acesso de todos os paulistas a grande arte, clássica e popular”, comentou o parlamentar.
Também presente à abertura da Virada Cultural, estavam Patrícia Carvalho, representante da Secretaria de Estado da Cultura; Renato Haddad, secretário municipal de Cultura; e Paulo Casale, gerente do SESC de Araraquara.
A 7ª Virada Cultural Paulista aconteceu no último final de semana em 26 cidades: Assis, Americana, Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Botucatu, Campinas, Caraguatatuba, Diadema, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Santa Bárbara D'Oeste, Santos, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto e São José dos Campos.
Além da programação musical, as cidades receberam atrações de teatro infantil e adulto, dança e circo, nacionais e internacionais. O SESC também participou do evento e a unidade de Araraquara sediou o Festival Istambul Agora de música turca.
Após abertura, o deputado Roberto Massafera assistiu a peça “Luís Antônio – Gabriela” encenada pela Cia. Munguzá. O texto conta a história de um transexual que, desafiando o conservadorismo da família, assume-se como Gabriela e parte para uma vida dedicada aos palcos na Espanha.
Com este espetáculo, o diretor Nelson Baskerville venceu o Prêmio Shell e a Cooperativa Paulista de São Paulo como melhor diretor. O ator protagonista, Marcos Felipe, foi indicado ao Prêmio Shell e APCA de melhor ator.
21/Outubro/2023
182 Views