AGX abre locação para aviões-robôs

Empresa também faz a promoção “1º de abril”: na compra de um VANT o cliente ganha outro

 

Com a expansão e crescimento do mercado nacional de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs), a AGX Tecnologia resolveu inovar novamente e está abrindo novas possibilidades para operação com os chamados aviões-robôs para o setor civil. Na próxima semana, a empresa, sediada no Polo Aeronáutico de São Carlos (230 km de São Paulo), passa a oferecer serviço de locação de dois de seus nove modelos, todos com tecnologia 100% nacional, por meio de leasing. “Queremos oferecer aos clientes de todo o País mais uma opção vantajosa”, explica o diretor-presidente da AGX, Adriano Kancelkis.

O empresário anunciou ainda que a partir do dia 1º de abril e durante a primeira semana do próximo mês a empresa fará nova promoção a exemplo do que fez em dezembro passado (22/12 – O Fim do Mundo). Desta vez a opção será presentear os compradores com um modelo Ararinha na aquisição de um VANT Tiriba e dois Ararinhas no caso do avião-robô Arara II. A AGX foi pioneira no desenvolvimento de VANTs no Brasil com o primeiro modelo lançado em 2005. “A data do início da nossa promoção é uma brincadeira com o Dia da Mentira, mas as ofertas são quentes mesmo”, brinca o diretor-presidente da empresa paulista.

“A AGX patrocinou junto à USP São Carlos o desenvolvimento do Ararinha, o primeiro da América Latina open source. Queremos difundir esse projeto de VANT Livre e entendemos que esta promoção serve também de estímulo para essa finalidade”, entende Kancelkis.

Os preços de entrada dos VANTs anunciados pela AGX na promoção são R$ 60 mil para o Tiriba e R$ 180 mil para o modelo Arara II. “Esses são valores base, que podem naturalmente aumentar de acordo com a necessidade do cliente em termos dos sensores [tipos de câmeras] embarcados na aeronave”, detalha o empresário.

O Tiriba é um VANT com motor elétrico e pode utilizar sensores RGB ou NIR para obtenção de imagens fotográficas e de vídeo. Extremamente portátil, pode operar de qualquer local, pois é lançado manualmente, tem autonomia de voo de 40 minutos em média a uma velocidade de 100 Km/h (máxima de 160 Km/h, permitindo alcance maior que 60 Km e a execução de missões com raio aproximado de 10 Km de link. Possui sistemas de estabilização de voo que garantem a qualidade das imagens geradas e ainda um sistema de paraquedas para emergências ou como opção de pouso. A capacidade de payload chega a 1 kg.

Já o Arara (Aeronave de Reconhecimento Assistida por Rádio e Autônoma) traz em sua segunda geração toda inovação e reformulação do sistema de piloto automático, agora com dupla ou tripla redundância, maior autonomia, capaz de ficar em voo entre 5 e 7 horas, sendo extremamente versátil, com capacidade de carga de até 5 Kg de equipamentos e sensores. Possui diversos sistemas de segurança para garantir um voo seguro. Ainda é equipado com paraquedas para pousos de emergência e em locais de difícil aproximação. O modelopode decolar de pistas extremamente precárias, podendo ser lançado a partir de um veículo, possui decolagem por trem de pouso e ainda pode ser adaptado para utilizar flutuadores em caso de necessidade de utilização como aeronave anfíbia.

Mais informações sobre a opção de locação e a promoção para os modelos Tiriba e Arara podem ser obtidas pelo telefone (16) 3372-8185, pelo e-mail contato@agx.com.br ou ainda no site www.agx.com.br.


Criado por Rodrigo Lima