Freire quer GM na vigilância de escolas municipais

O vereador Equimarcílias Freire (PMDB) formalizou requerimento à Prefeitura  para que determine a presença de guardas municipais nas escolas da rede pública de ensino do município  levando em conta a urgente necessidade de maior segurança aos alunos, pais e servidores desses estabelecimentos. No documento, apresentado nesta terça-feira (4), Freire cita o ato de vandalismo ocorrido no no dia 29 de maio, no Centro Municipal de Educação Infantil Maria Consuelo Brandão Tolentino, no bairro Antenor Garcia, onde um suposto pai de aluno depredou 10 carros de professoras do CEMEI.

Freire destaca no requerimento que na última terça-feira foram suspensas as aulas naquela escola municipal, “como forma de reivindicação de segurança e melhores condições de trabalho e atendimento para as crianças”. No entender do vereador, a Guarda Municipal deve ser acionada para a vigilância dos estabelecimentos escolares da rede pública municipal. Nesse sentido, ele solicita que a Prefeitura forneça a relação do numero de guardas municipais ativos no município e também a relação de escala, informando o local e horário de trabalho de cada guarda municipal.

Criada pela lei Municipal Nº 12.895 de 2001 a Guarda Municipal tem  entre seus objetivos  a proteção de bens, instalações e serviços públicos municipais, incluindo a vigilância das escolas municipais.


Criado por Rodrigo Lima