O Teatro Municipal de São Carlos “Dr Alderico Vieira Perdigão” foi palco na última quinta-feira (5), do espetáculo de dança “Arte Dança Tempo – O Tempo das Artes, a Arte no Tempo”.
O evento contou com a presença da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani, do Coordenador de Artes e Cultura Ney Villela, da secretária de Cidadania e Assistência Social Wiviane Spaziani Tiberti e do presidente da Fundação Educacional de São Carlos (FESC), Edson Bello, além de centenas de espectadores que aplaudiram entusiasmados as apresentações de todos os grupos de dançarinos.
A Mini Mostra de Dança significa a continuidade de uma Mostra realizada anualmente com o apoio da Prefeitura de São Carlos. Trata-se de uma coletânea de trabalhos selecionados e reunidos num único espetáculo, que oferece oportunidade para grupos e bailarinos da cidade.
Desenvolvido pela Coordenadoria de Artes e Cultura, Secretaria de Cidadania e Assistência Social, FESC e outras unidades parceiras, a Mostra de Dança acontece durante dois dias, sempre na primeira semana de dezembro, no ginásio do SESC/São Carlos, e é fruto de reuniões semanais, nas quais são definidas a organização e produção do evento, o tema do espetáculo, as pesquisas de conteúdo e o grupo de estudo voltado à dança-educação.
Encantada com a graça e leveza dos dançarinos, Alice Altomani aplaudiu, de pé, todas as apresentações. Depois fez questão de seguir até os camarins. “Espetáculos como este mostram o potencial cultural de São Carlos. Foi uma noite de absoluta inspiração. Estão todos de parabéns. Sentimos-nos privilegiados com artistas tão envolventes e talentosos”, disse ela.
Para Ney Villela, a noite de quarta-feira “foi mágica, uma manifestação muito bela do trabalho em equipe, que leva em consideração o respeito e a diversidade por todos os envolvidos no projeto”. Ele afirmou ainda que “no que depender da Coordenadoria de Artes e Cultura essa iniciativa será sempre bem vinda e contará com total apoio para sua continuidade, pois os frutos são garantidos”, finalizou.
As peças apresentadas na mini-mostra foram estas:
De volta às origens – Projeto Dançar, Profª Claudiane Oliveira
Assim se dança o tango – Projeto Dançar, Profª Milena Zepon
Envelhecer bem: um jeito bossa de ser - FESC Campus I, Profª Rita Cristina
Que venham os jogos – Centro Comunitário do Parque Delta, Profª Leda Barbosa
Ilusão – Projeto Dançar, Profª Claudiane Oliveira
Rainha do Egito – Centro Comunitário Castelo Branco, Profª Leda Barbosa
Encontro – Centro Comunitário do Maria Stella Fagá, Profª Roseli Nery
Deusas gregas – Centro Comunitário do Parque Delta, Profª Leda Barbosa
Flertando com a alegria – FESC I/UATI, Profª Rita Cristina
Céu e o inferno da era Medieval – Projeto Dançar, Profª Claudiane Oliveira e Milena Zepon
21/Outubro/2023
182 Views