Lucão visita bairros e busca solução de problemas apontados por moradores

O vereador Lucão Fernandes (PMDB) tem realizado visitas aos bairros da cidade a fim de constatar as necessidades dos moradores de cada região e encaminhar solicitação de providências à administração municipal.

Seguindo o itinerário desta semana, em visita ao bairro Santa Felícia, região oeste, o vereador acompanhado do secretário municipal de Trânsito e Transportes, Celso Higashi, verificou os problemas causados pela falta de segurança na rotatória da rua Bruno Ruggiero Filho que liga a rua Miguel Petroni. Lucão destacou os perigos que ocorrem naquela rotatória para pedestres e motoristas em horários de picos, devido o grande fluxo de veículos. O secretário de Trânsito se comprometeu em elaborar um projeto para adequar a sinalização e condições do local, garantindo assim uma melhor segurança de todos os motoristas e pedestres que utilizam aquela via.

No bairro Tijuco Preto, na região leste, Lucão e Higashi, estiveram em visita à rua Cassiano Lopes para atender a reivindicação dos moradores daquele quarteirão em modificar para sentido único aquela via pública. Segundo informação o fluxo de trânsito é intenso nos dois sentidos e por causa da rua ser estreita ocasiona desconforto e insegurança para os moradores da região. Na ocasião, o secretário concordou com a indicação do vereador, apontando a necessidade de mudança apenas naquela quadra. O parlamentar também pediu para que seja feita alteração para mão única na rua Hermelin Altieri, no Parque Sisi. Higashi afirmou que já existe um projeto aprovado naquela região, no qual será aberta uma rua que ligará aquele bairro até a marginal, contribuindo para desafogar o trânsito intenso no local.

FARMÁCIA POPULAR - Em visita às instalações da Farmácia Popular, localizada na rua Santa Cruz, no Centro, Lucão Fernandes solicitou um parecer técnico da equipe da Secretaria de Trânsito e Transportes, para melhorar as condições de tráfego naquele local. Segundo o vereador, entre os problemas destacados está o grande fluxo de veículos no sentido da Vila Prado para o Centro; a localização do ponto de ônibus; falta de uma faixa de pedestre em frente à farmácia e a ausência de vagas para estacionamento. O secretário, Celso Higashi, garantiu ao vereador que medidas serão tomadas para melhorar a segurança e bem estar das pessoas que constantemente se deslocam até a Farmácia Popular em busca de remédios distribuídos pela rede pública.


Criado por Rodrigo Lima