Penha discute na Prefeitura implantação da “Função Delegada”

O vereador Aparecido Donizetti Penha (PPS) participou, na ultima terça-feira (11), de uma reunião com o prefeito Paulo Altomani (PSDB) onde foram discutidos os primeiros passos para a implantação do projeto de lei “Função Delegada”.

O projeto de lei autoriza a Prefeitura a celebrar convênio com a Secretaria estadual de Segurança Pública de São Paulo, visando criar a gratificação por desempenho de atividade delegada a policiais militares para atuar na segurança do município em horários de folga. Além disso, propõe a agregação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Fiscais de Transito, Polícia Rodoviária e a Guarda Municipal.

A reunião foi realizada no gabinete do Prefeito e contou também com a presença do vice, Claudio di Salvo, do secretário de governo, Julio Soldado, do secretario de planejamento e gestão, Júlio César Pereira e dos representantes das forças de segurança pública que atuam no município: Coronel Rosa, Comandante do 38º BPM/I da Polícia Militar; Coronel Negretto, Comandante da Guarda Municipal; Capitão Jeferson, Polícia Militar; Mendes Junior, Subcomandante da Guarda Municipal; Capitão Belonci, Polícia Militar.

Na ocasião, Penha afirmou que a lei “tem como objetivo trazer para a população de São Carlos o benefício da redução da criminalidade e maior sensação de segurança, através do aumento de PMs nos locais onde será executada a atividade delegada, bem como apoiar as atividades de policiamento ostensivo e fiscalização de interesse do município, dentro do poder de polícia municipal”.

Segundo o vereador, o resultado da reunião foi positivo e teve a aceitação de todos no sentido de firmar convênio entre a Secretaria Estadual de Segurança Pública e a Prefeitura. O prefeito determinou ao departamento jurídico da Prefeitura o encaminhamento de toda a documentação para a aprovação na Câmara Municipal.


Criado por Rodrigo Lima