Ronaldo alertou Prefeitura sobre problemas com empresa que organizou concurso para professor

Sc News

O vereador Ronaldo Lopes (PT) havia alertado a Prefeitura em outubro passado sobre a possibilidade de haver problemas no processo seletivo para professor I, II, III e IV para a rede municipal, em função da contratação da do Instituto Qualicon para organizar o concurso.

Na ocasião, o vereador elaborou requerimento ao Executivo, tendo em vista o ocorrido em junho de 2012 em Taubaté, em processo seletivo organizado pelo mesmo Instituto,que gerou muita polêmica por conta de questões mal elaboradas – contendo duas respostas certas ou até nenhuma – falta de sigilo das informações denunciadas à Polícia Civil de Taubaté, cujo gabarito da prova foi publicado antes mesmo da data da prova, dentre outros problemas de planejamento e execução.

No requerimento, datado de 14/10/2013, que foi aprovado pela Câmara, Ronaldo fez vários questionamentos, entre os quais a respeito do motivo pelo qual o processo seletivo não seria realizado pela VUNESP. “A Prefeitura respondeu que o motivo para contratar a Qualicon seria o fato de a empresa ter apresentado maior economicidade para fornecer o serviço, além de cobrar menor taxa de inscrição”, informou o vereador. “No entanto, minha preocupação era que os problemas que aconteceram em Taubaté acontecessem também em nosso município”, observa, acrescentando que “infelizmente e sem surpresa, a prova realizada pela Qualicon para a contratação de professores em São Carlos no dia 24 de novembro, foi alvo de inúmeras reclamações. As reclamações giraram em torno de erros ortográficos na prova, questões e alternativas em duplicidade e incompletas, não assessoramento aos usuários de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) e alguns afirmaram não receber a prova”. Quatorze candidatos procuraram a Polícia Militar a fim de registrar Boletim de Ocorrência contra a empresa que elaborou a prova.

 


Criado por Rodrigo Lima