O vereador Ditinho Matheus (PMDB), presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, pediu que os vereadores assinem um ofício em conjunto para que seja cancelado o concurso público para a contratação de professores temporários realizado no último domingo pela Prefeitura Municipal de São Carlos. “É preciso que alguma atitude nesse sentido seja tomada”, afirmou. “Não pode mais deixar que as pessoas sejam prejudicadas”, emendou.
Os participantes do concurso reclamam do atraso e da desorganização na distribuição das provas e querem que o processo seja cancelado. Segundo eles, ao menos 66 pessoas não conseguiram fazer o exame. As pessoas registraram boletim de ocorrência no Plantão Policial sobre assunto. O processo seletivo para a contratação de professores temporários para 2014 recebeu 1.735 inscrições em São Carlos. Os candidatos deveriam fazer as provas em duas escolas estaduais num prazo de horas.
Contudo, diversos participantes usaram as redes sociais para denunciar irregularidades no concurso, apontaram erros ortográficos e falta de organização. Uma das candidata que prestou prova no escola José Juliano Neto disse que não havia cadernos de questões para todos. Outra disse que os cadernos chegaram quase uma hora depois do início do exame.
21/Outubro/2023
182 Views