SERVIDORES DO SAAE LOTAM CÂMARA E DIZEM NÃO À PRIVATIZAÇÃO

Sc News

Dezenas de servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), atenderam a convocação do Sindspam (Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais) e lotaram o plenário da Câmara Municipal na sessão desta terça-feira (26) para se posicionarem contrários a uma possível privatização da autarquia.

O presidente do sindicato, Adail Alves de Toledo usou a tribuna livre para protestar contra as aparentes manobras que o poder Executivo vem executando para privatizar o SAAE. Adail mostrou aos vereadores e aos servidores presentes que o SAAE está tendo lucro e não existe nenhum motivo para privatizá-lo. Adail disse que foi aberta uma brecha para o SAAE ser privatizado com a aprovação do plano de saneamento, ele também citou o artigo 128 da Lei Orgânica do Município que proíbe a privatização do SAAE. "Falo deste artigo aqui, senhores vereadores que estão revendo a Lei Orgânica, é isso que estamos pedindo para que não seja mudado, pois se mexer no artigo, o SAAE estará nas mãos da possível privatização", destacou.

Ele também pediu aos vereadores para que procurem saber como está o serviço em outras cidades onde ocorreram privatizações e citou que a população pode ser prejudicada nesta questão. "A população também será prejudicada, digo e peço novamente: não alterem essa lei! Tivemos uma reunião com o Sérgio Pepino pela não privatização do SAAE, espero que depois dessa declaração dele, espero que amanhã nenhum outro secretário caia! Senhor prefeito Paulo Altomani, venha a público: o senhor quer ou não privatizar o SAAE? É o senhor quem manda!"

Ao final Adail foi aplaudido de pé e ovacionado pelos servidores presentes.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho Amaral ao final da fala do presidente Adail firmou um compromisso com os servidores do SAAE, dizendo que nenhuma mudança acontecerá no serviço sem a discussão com a população e com a sociedade são-carlense. Depois ao final da sessão, Marquinho foi conversar com alguns servidores no corredor do plenário e se comprometeu junto com o presidente do sindicato a se reunir com uma comissão de servidores. Esta comissão será formada por cinco servidores da autarquia, a data da primeira reunião ainda não foi definida.


Criado por Rodrigo Lima