Apos a Prefeitura Municipal ter anunciado a manutençao do pregão para compra de uniforme escolares, o vereador Roselei Françoso (PT) confirmou em postagem da rede social que irá propor uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a licitação para comprar uniformes escolares que está sendo conduzida pela administração Altomani (PSDB). “Vou propor a abertura de uma CPI na próxima sessão, precisamos nos organizar e defender São Carlos desses megamaníacos. Vamos lotar a câmara e cobrar do seu vereador um posicionamento em relação a isso. Estamos juntos nessa?”, disse o vereador na rede social respondendo a uma postagem sobre o assunto.
Para que a CPI seja instalada, Roselei precisará de 7 assinaturas, o que representa um terço dos vereadores da Casa de Leis. Por enquanto, os que devem assinar o requerimento são o propositor, Lineu Navarro (PT), Ronaldo Lopes (PT), Walcinyr Bragatto (PV) e Idelso Marques de Souza Paraná (PHS). Roselei precisaria de mais duas assinaturas para que seu intento seja alcançado.
Especula-se também que o vereador Penha (PPS) pode assinar o requerimento. Se Penha assinar, ficará faltando apenas uma confirmação para que CPI seja instalada.
O presidente da Câmara, Marquinho Amaral (PSDB), foi enfático ao dizer que se ficarem comprovadas irregularidades ele pedirá a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os fatos. “A Câmara tem que cumprir seu papel de fiscalizar os atos do executivo”, afirmou.
21/Outubro/2023
182 Views