A Câmara municipal de São Carlos viveu um dia diferente, recebendo a visita do Prefeito Paulo Altomani, que em reunião pediu desculpas a vereadores por entrevista concedida anteriormente onde fez críticas aos mesmos, oportunidade em que teria insinuado que alguns vereadores defendem só interesses particulares.
Apos esta reunião iniciou-se então a sessão que foi muito tumultuada e coma presença de dezenas de manifestantes, contra a privatização do SAAE e defendendo a instalação de CPI para apuração de possioveeis irregularidades na compra de uniformes escolares.
O plenário tomado pelo povo, com representação de vários segmentos sociais e alguns vereadores se justificando ou até mesmo insultando os presentes.
Foi até o Legislativo pedir perdão pela sua fala no jornal Intersom Debates, Logo em seguida muita movimentação dos vereadores de oposição para tentar viabilizar uma CPI dos Uniformes, com origem num Pregão Presencial com estimativa de 9,5 milhões de reais. Ao final Lineu protocolizou o pedido de CPI com apenas 06 assinaturas, ou seja, nasceu natimorto. Os demais vereadores não assinaram o pedido de CPI com apenas 06 assinaturas, ou seja, nasceu natimorto.
Outro grupo de pessoas vinculadas a CUT e ao SINDSPAM voltou ao plenário para reforçar a posição de contrariedade na possível privatização do SAAE- Serviço Autônomo de Água e Esgoto, em sua maioria servidores da própria autarquia. Servidora fez menção a um possível contrato de gestão entre a Prefeitura Municipal de São Carlos e uma Organização Social para administrar a UPA do Santa Felícia.
Diziam que é uma especialidade do PSDB, passar tudo para o particular.
Depois vieram as votações, projetos em sua maioria de suplementações e o mais importante o subsidio do transporte público para os trabalhadores, estudantes, profissionais liberais e idosos. Sérgio Rocha e Freire foram vaiados pelos presentes. Ao final o vereador Freire teve um pequeno desentendimento com alguns servidores do SAAE e o Presidente Marquinho Amaral encerrou a sessão para evitar um possível confronto nos corredores do Legislativo.
21/Outubro/2023
182 Views