Depois de sofrer uma derrota na última sessão da Câmara Municipal, o prefeito Paulo Altomani (PSDB) concedeu entrevista à Intersom FM na manhã desta quinta, 26, e voltou a disparar contra os vereadores. Falando ao radialista Maurício Caporasso, Altomani falou que os vereadores tinham regalias dos governos passados e que até que se diverte com as sessões legislativas.
Altomani que a emenda do vereador Penha tirou verbas dos gastos gerais do município e que isso seria ilegal. “É bom que voltemos em novembro do ano passado, quando tivemos uma reunião para discussão e análise da proposta orçamentária, na segunda discussão, o vereador Penha colocou emendas subtraídas dos gastos gerais do município, os vereadores para não se queimar com o colega não quiseram "vetar" essa proposta”, disse.
O prefeito disse que houve uma reunião no Paço Municipal juntamente com a secretária Helena Antunes e que serviu para alertar os vereadores dessa ilegalidade. “Eles falaram que iriam aprovar desse jeito (com as emendas de Penha), depois se vetaria, isso era uma combinação que existia, mas alguns vereadores tem memória curta e realmente é uma ilegalidade retirar dinheiro dos gastos gerais do município para essas emendas, que reconheço que são pertinentes”, afirmou.
Altomani disse que essa atitude da Câmara foi pra jogar o vereador Penha contra a Prefeitura. “Isso dá uma impressão de que toda a Câmara está contra o prefeito, é bom que se faça uma reflexão, porque iremos manter o veto, pois isso é uma ilegalidade”, destaca.
Sobre ser o pior prefeito do PSDB em SP, afirmação do vereador do seu próprio partido, o ex-presidente da Câmara, Marquinho Amaral, Altomani respondeu com números: “62 mil refeições por dia, 13,5 mil cirurgias eletivas, mais de R$ 300 milhões de investimentos do governo do Estado em São Carlos, Bom Prato, o AME será inaugurado no ano que vem, só não enxerga que a cidade está melhorando quem não quer, imagine se eu fosse o melhor prefeito do PSDB como estaria São Carlos!”
O prefeito destaca que as críticas fazem parte do processo democrático e que o vereador está no seu direito. “Mas eu estou no meu direito que é demonstrar o que nossa administração está fazendo”, falou.
Sobre sua prolongada briga com a Câmara Municipal, Altomani ressaltou que a pergunta sobre o assunto deveria ser feita aos vereadores. “Acho que vocês deveriam perguntar aos vereadores, quais as regalias que eles tinham nos governos passados e que não tem agora! Os vereadores poderão responder isso aí, eu só trabalho dentro da legalidade”, bateu.
Altomani voltou a dizer que as críticas fazem parte do trabalho e da democracia e tascou vou dizer uma coisa, até me divirto com as sessões da Câmara quando tenho oportunidade de assisti-las em meu gabinete, me divirto realmente, pois estão numa outra realidade, à cidade está prestes ao colapso e eles ficam discutindo se tem mato no cemitério ou não, tem coisas mais importantes para a Câmara pensar”, finalizou.
21/Outubro/2023
182 Views