Câmara aprova projeto que obriga Dilma a revisar dívidas dos Estados e Municipios

Sc News

Na contramão dos interesses do governo, a Câmara aprovou um projeto que obriga Dilma a regulamentar, em até 30 dias, o projeto de lei que trocou os indexadores das dívidas dos Estados e municípios com a União e a assinar os aditivos contratuais com os entes federados.

A votação da proposta foi definida à tarde pelos presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

A proposta aprovada que prevê a regulamentação do projeto de lei que troca os indexadores das dívidas de Estados e municípios ainda terá de passar pelo crivo do Senado, mas conta com o apoio maciço de parlamentares, mesmo os da base aliada

Eduardo Cunha disse que o PMDB não está posição em enfrentamento com Dilma. "Ninguém quer mudar a lei que trocou os indexadores das dívidas de Estados e municípios com a União. A lei já foi sancionada pela presidente da República, então tem de ser executada", insistiu. A equipe econômica, porém, segura a regulamentação da lei, sob o argumento de que pode prejudicar o ajuste fiscal.

A aprovação deste projeto beneficia dezenas de municípios inclusive São Carlos.


Criado por Rodrigo Lima